quarta-feira, 4 de abril de 2018

CRESCIMENTO INFANTIL, JUVENIL E ADOLESCENTE; ESTOU PREOCUPADO POR TER BAIXA ESTATURA E NÃO SINTO QUE ESTOU CRESCENDO. O QUE ESTARIA ME PREJUDICANDO?

A QUANTIDADE DE FATORES QUE INFLUENCIAM QUALQUER PESSOA A TER DEFICIÊNCIA DE CRESCIMENTO É MUITO GRANDE, POIS VAI DESDE FATORES LIGADOS A GENÉTICA, ATÉ AO MEIO AMBIENTE, INCLUINDO DOENÇAS ADQUIRIDAS, OU MESMO MEDICAÇÕES PARA TENTAR CORRIGI-LAS. NÃO EXISTEM QUESTIONAMENTOS QUANTO CADA INDIVIDUO INDEPENDENTE DE SER MASCULINO OU FEMININO (GÊNERO) SER ÚNICO, ESTE É UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS DE TANTAS VARIÁVEIS, E QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS?

FISIOLOGIA–ENDOCRINOLOGIA–NEUROCIÊNCIA-ENDÓCRINA (NEUROENDOCRINOLOGIA)–GENÉTICA–ENDÓCRINO-PEDIATRIA (SUBDIVISÃO DA ENDOCRINOLOGIA): DR. JOÃO SANTOS CAIO JR. ET DRA. HENRIQUETA VERLANGIERI CAIO.

Em primeiro lugar, devemos considerar o fator classificado como sendo de grande importância, mas apesar de ser relevante não representa isoladamente como sendo o único fator que influencia.


Ao analisarmos os efeitos do hormônio do crescimento em vários tecidos e órgãos e seu papel suposto no crescimento longitudinal de um organismo, é considerado vital para o crescimento em pessoas normais no caso de sua produção ou em deficientes no caso de sua secreção, transporte e recepção por diversos outros hormônios, enzimas, proteínas, etc. O GH – hormônio de crescimento desempenha um papel muito importante na manutenção da homogeneidade dos tecidos e órgãos durante o desenvolvimento normal do corpo humano ou após uma lesão. 




Os efeitos sobre o crescimento não parecem ocorrer durante o período fetal ou imediatamente após a primeira infância até 3 anos aproximadamente e são mediados pelo fator de crescimento semelhante insulino-tipo I (IGF-I) durante a infância e a puberdade. Por sua vez, a transcrição de IGF-I depende de uma secreção adequada de GH, e em muitos tecidos, ocorre independentemente do GH (somatotrofina) hormônio de crescimento.



De um modo geral as pesquisas mais recentes sugerem que está importante substância na verdade que o GH seja um pro hormônio (um precursor de um hormônio), em vez de um hormônio, uma vez que, em muitos tecidos e órgãos, é protegido de forma proteolítica de forma específica de tecido, dando origem a formas GH mais curtas, cuja atividade ainda é desconhecida. 

Agende sua consulta:
😊(11) 2371-3337 ou 5572-4848

↘Acesse nosso canal deixe seu like!
https://www.youtube.com/user/vanderhaagenbrazil1/videos



Proteolítica irá levar a proteólise; a proteólise é a hidrólise das ligações petídicas que mantêm as proteínas unidas, resultando na degradação das proteínas em seus principais componentes, peptídeos e aminoácidos. 


A proteólise pode ocorrer como um método de regulação dos processos celulares, reduzindo a concentração de uma proteína, transformando uma proteína em uma forma ativa ou fornecendo os aminoácidos necessários para sintetizar uma proteína diferente. A proteólise é frequentemente realizada por proteases, enzimas que catalisam a degradação das proteínas. 


Os avanços no campo da genética e da engenharia permitiu a produção, desde 1981, sendo industrializados por volta de 1985 em quantidades praticamente ilimitadas do hormônio, puro e seguro, por tecnologia recombinante de DNA, primeiro em procariotas (Escherichia coli) e mais tarde em eucariotas (fibroblastos murinos), para uso em deficiência de GH (GHD) crianças, infantil juvenil, e adolescentes. 

Agende sua consulta:
😊(11) 2371-3337 ou 5572-4848

↘Acesse nosso canal deixe seu like!
https://www.youtube.com/user/vanderhaagenbrazil1/videos



Os fibroblastos sintetizam as proteínas colágeno e elastina, além das glicosaminoglicanos e glicoproteínas multi-adesivas que farão parte da matriz extracelular. Essas células estão também envolvidas na produção de fatores de crescimento, que controlam o crescimento e a diferenciação celular.


Apenas um exemplo de fibroblastos, neste caso em células gordurosas
e são capazes de modular sua capacidade metabólica, a qual vai refletir em sua morfologia. Nessas condições, percebemos que um mínimo detalhe não observado na saúde de nos filhos ou os quais somos responsáveis, de fato pode levar a baixa estatura e compromete-los a vida inteira.


Portanto a ordem é, previna-se e acredite no que seus filhos lhe dizem. Procure um profissional, pois existe muito mais atrás desses detalhes.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neurocientista-Endócrino
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

COMO SABER MAIS:
1. Uma nova meta-análise (análise de dados com o resultado de dados de vários estudos) intensiva examinou a redução da pressão arterial em diabéticos e encontrou uma clara redução dos casos de risco de ocorrência de infarto do miocárdio um tempo após a manutenção da pressão arterial mais baixa...
https://endocrinologiaclinica2.wordpress.com/

2. Descobertas recentes, nomeadamente hormônios leptina e adiponectina, revisa a noção de que os adipócitos são simplesmente um depósito de armazenamento de energia do corpo. Em vez disso, os adipócitos são também órgãos endócrinos, com várias funções metabólicas na regulação da fisiologia de todo o organismo... https://crescersim.wordpress.com/

3. Após 24 meses, a densidade mineral óssea (DMO) da coluna lombar aumentou significativamente nos pacientes tratados com o hormônio de crescimento (HGH) do que naqueles que receberam a substância inócua...
https://hghdeficit.wordpress.com/

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Caio Jr., Dr. João Santos. Endocrinologista – Neuroendocrinologista e Dra. Caio, Henriqueta V. Endocrinologista – Medicina Interna, Van Der Häägen Brasil – São Paulo – Brasil; Qualibio, The Guardian 
Wikipedia

CONTATO: 
Fones: 55(11) 2371-3337 /(11)9.8197-4706 - TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002 



Video

Instagram

 Wordpress

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie =UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t = h&z=17